QUADRILHA É PRESA ACUSADA DE DESVIAR OURO E MINÉRIO DE FERRO EXTRAÍDOS DA MINERADORA VALE

Written by on 26 de julho de 2019

A polícia civil colocou atrás das grades, seis membros de uma quadrilha que desviavam minério de ferro e ouro do projeto Salobo em Parauapebas. o material extraído tinha como destino o estado de São Paulo.

Foram quase 30 dias de investigações conduzidas por uma equipe de policiais civis com o apoio da empresa de segurança contratada pela mineradora que monitorou a ação dos acusados, levando a prisão de seis dos nove envolvidos no crime de furto qualificado e crime continuado.

A ação funcionava da seguinte forma. a rota era desviada em torno de 50 metros, e em aproximadamente três a quatro minutos, os motoristas descarregavam o minério com as carretas em movimento, voltando em seguida para à rota original.

http://radioeloim.com.br/quadrilha-e-presa-acusada-de-desviar-ouro-e-minerio-de-ferro-extraidos-da-mineradora-vale/

nas investigações os policiais descobriram que também que o balanceiro era cumplice nos crimes, pois deixava que os mesmos passavam com as carretas vazias na balança, mas eram lançados no sistema o peso do minério que deveria estar nos veículos. Assim os motoristas manobravam e voltavam ao projeto para um novo carregamento.
a quadrilha vinha agindo desde janeiro de 2019 e já teriam lucrado cerca de dez milhões de reais.

Foram 20 carregamentos avaliados em R$ 350 mil à R$ 600 mil cada. Entre os presos estão um dos motoristas das carretas, o operador que extraia o minério em uma propriedade na zona rural, além do proprietário da terra.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Rádio Elohim

Semeando com louvores

Current track
TITLE
ARTIST

Background